Exposição mostra realidade dos papeleiros

Trabalho do fotojornalista Tadeu Vilani pode ser conferido na Sala de Exposições do Sesc, a partir do dia 1º de março.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

As lentes do fotojornalista Tadeu Vilani serviram como o meio de retratar a realidade dos papeleiros de Passo Fundo em um projeto que agora ficará à disposição da população. O Arte Sesc - Cultura por toda parte promove a Exposição “Passos de Papel”, a partir do dia 1º de março. A visitação ficará aberta até 5 de abril, na Sala de Exposições do Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30 - 5º andar), das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. O material produzido neste trabalho promete provocar uma reflexão social sobre a situação em que os papeleiros se encontram, pela falta de estrutura das comunidades.

A mostra apresenta ainda cenas cotidianas do trabalho dos papeleiros. Os registros reúnem brincadeiras das crianças, as moradias, a religiosidade, diferentes formas de sociabilidade, a sensibilidade e carinho entre mães, pais e filhos, entre outros flagras dotados de emoção e sensibilidade.

Vilani trabalha com o conceito de fotografia a partir dos filmes neo-realistas italianos, especialmente no que tange ao preto e branco e a dramaticidade desses filmes, características que são visíveis em suas fotos. O trabalho usa o conceito de fotografia que apresenta o dia-a-dia dessas pessoas com imagens escuras, profundas e humanas.

Serviço:

Exposição “Passos de Papel” - Tadeu Vilani
01/03 a 05/04
Local: Sala de Exposição Sesc– 5º andar – Av. Brasil, 30 – Passo Fundo/RS
Horário: 09h às 19h – De segunda a sexta

Gostou? Compartilhe