O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF) e o Museu Histórico Regional (MHR) promovem, no dia 8 de março, o diálogo “Mulheres: Gênero e Representação”. O evento ocorre no Teatro Municipal Múcio de Castro, às 19h30, e marca a abertura das exposições “Mulher” e “Eg Rá, nossas marcas”, apresentadas respectivamente no MAVRS e MHR.
A mostra apresentada pelo MAVRS, “Mulher”, propõe, na curadoria da professora do curso de Artes Visuais da UPF Mariane Loch Sbegehn, obras de diversos artistas com o objetivo de mostrar ao público a diversidade da mulher em suas diferenças, nos vários âmbitos do universo feminino contemporâneo. Já a exposição nas salas do MHR “Eg Rá, nossas marcas” é resultado de uma parceria com o Ponto de Cultura de Serrinha, na qual os visitantes poderão conferir algumas pinturas em tela e tecelagens, representando os grafismos da pintura corporal Kaingáng.
O diálogo “Mulheres: Gênero e Representação” contará com a participação da professora da UPF Jacqueline Ahlert, e da representante da Reserva Kaingáng de Serrinha/RS Joziléia Daniza Jasgo Inácio Jacobsen. A atividade será mediada pela coordenadora da Ação Educativa do MHR Marlise Mayrer. A programação integra o calendário da Semana Municipal da Mulher de Passo Fundo, organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM), sob a coordenação de Márcia Carbonari.
Exposições e diálogo
· 1 min de leitura