Timbre de Galo comemora quatro anos de estrada

Em sua trajetória, o público somado é de 150 mil pessoas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O mês de abril é de comemoração para o grupo de teatro Timbre de Galo. Na próxima semana, quatro anos de história serão celebrados pela trupe. Em sua trajetória, o público somado é de 150 mil pessoas, que assistiram aos seus quatro espetáculos, todos ainda em cartaz: Auto da Paixão e da Alegria, A Viagem de Um Barquinho, O Casamento de Hermelinda e O Bilhete. “Comemoro este aniversário com a certeza de que a nossa luta não é em vão. Começaria tudo outra vez para estar hoje celebrando estes quatro anos junto à verdadeira essência do teatro passo-fundense e, claro, com meus colegas”, afirma a atriz, Mara Cavalheiro.

Desde o ano de 2009, quando o Timbre de Galo iniciou suas atividades, 80 cidades diferentes receberam o grupo, em apresentações nas ruas, praças, ginásios e salas de teatro dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Ceará. "É um desafio trabalhar com arte no Brasil, principalmente quando se está fora das capitais ou grandes centros. Portanto, completar quatro anos de existência é compensador", declara o ator e pesquisador do grupo, Edimar Rezende.

Nestes quatro anos,o grupo também leva em sua bagagem prêmios nacionais, concedidos através do Ministério da Cultura: Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro e o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz, Categoria A – Circulação de Espetáculos. Além disso, participou do projeto multimídia, realizado em diferentes pontos do Brasil, “Por que a gente é assim?”, da Mostra Cariri de Cultura, do CE, sendo o único grupo gaúcho a integrar o evento, além do Festival Palco Giratório do SESC/RS.

Para comemorar todas suas conquistas junto ao seu público, o grupo apresentará o infantil “A Viagem de Um Barquinho”, na segunda-feira, 08, às 15 horas, na Praça Tochetto, que fica no centro de Passo Fundo. A entrada é franca e o espetáculo é indicado para toda a família.

Gostou? Compartilhe