Teatro a mil

Projeto, que é desenvolvido pelo Sesc, traz à Passo Fundo o Grupo Cuidado Que Mancha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O palco é, geralmente, lugar de música e de teatro. Quando ambas, lado a lado, se unem, o resultado só pode ser uma peça irreverente, criativa e repleta de experimentações. Assim, nesse formato, se estrutura a peça infantil “Maria Teresa e o Javali” que será apresentada - gratuitamente – hoje e amanhã no Teatro do Sesc. 

A peça exibida, “Maria Teresa e o Javali” é a mais recente do Grupo Cuidado Que Mancha – criado pelos gaúchos Gustavo Finkler e Jackson Zambelli – que utiliza, em seus espetáculos, a modernidade do timbre do acordeon, do clarinete, da tuba e do bandolim. A união de instrumentos explora novos ritmos, novas intensidades, novos sons. Aliados às interpretações, proporcionam um espetáculo de realismo fantástico.

Maria Teresa é uma jovem que, toda noite, escuta a mesma história de seu pai: O Javali Intrigante. Um dia, no entanto, ao acordar descobre que a história se transformou em realidade e, agora, o javali está no seu quarto. A peça gira em torno da tentativa da dupla de fazer o que virou realidade, voltar a ser sonho.

Dirigida por Raquel Grabauska, a peça tem no elenco Vinicius Petry e a diretora. A produção passou uma temporada em São Paulo no início do ano passado e, agora, volta para o estado. A apresentação ocorre, nos dois dias, em dois horários: às 10h e às 15h. Escolas interessadas em agendar participação nas apresentações, devem entrar em contato com o Sesc Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe