Quer fazer parte de um livro?

A Editora Multifoco te ajuda. Resumindo, é simples: escreva um conto e envie!

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O papel em branco revela a sede por conteúdo. A mão, que pouco a pouco traça as palavras, indica ideias pulsantes. A opção é por viajar - pelas letras, que, fixas nas páginas de um livro qualquer, são capazes de transportar mundos e ideias. A decisão é se embriagar de palavras – ainda que pareça uma metáfora, a embriaguez tornou-se tangível e possibilitou que a ideia, antes apenas na cabeça, fosse jogada no papel. Libertar as amarras do pensamento através da escrita, essa é a proposta.
O índice de jovens escritores – não de idade, mas de aventurar-se, pelas primeiras vezes, entre as páginas - aumenta cada vez mais. A sexta arte, outrora destinada a grupos mais seletos e sinônimo de reclusão, ganhou espaço entre o curtir e o compartilhar, ultrapassou as frases soltas publicadas em 140 caracteres e, de fato, se consagra, hoje, como oportunidade de exposição.

Com o surgimento dos blogs, na virada do século, as chaves que trancavam os cadeados dos antigos diários foram perdidas para sempre. Os diários online dominaram a rede e trouxeram em suas linhas invisíveis uma nova forma de ver e fazer literatura. As gavetas, que guardavam, em meio à poeira, alguns escritos, agora, são obsoletas.

É chegado o momento de mostrar a ideia que, antes, estava só na cabeça. As páginas de livros estão a procura de traços que as possam preencher. Através da Editora Multifoco o seu conto pode tornar-se um livro. Estão abertas as inscrições para participar de duas coletâneas.

A primeira, O Mistério das Sombras, recebe contos com temática sombria até 5 de maio. A segunda, A Morte do Outro Lado da Luneta, recebe textos que abordem o universo dos atiradores de elite, até 5 de junho. Abaixo, você pode identificar os passos para o envio dos textos.

Além dessas duas oportunidades, para quem deseja publicar uma obra individual, tudo está mais fácil. A internet otimizou o processo de publicação de um livro e além de sites que orientam e auxiliam no contato com as editoras, é possível encontrar sites e formas de facilitar a própria publicação. Exemplo disso é o projeto Escreva Seu Livro, que dá dicas de como convencer que a sua obra vale a pena ser publicada e, ainda, dá suporte operacional a todas as etapas de publicação, desde a diagramação até a impressão dos exemplares.

Também visando facilitar a publicação, a editora Multifoco criou um sistema que é o ideal para quem não tem dinheiro ainda, mas quer ver seu livro nas mãos dos outros: você escreve e envia para a avaliação da Multifoco, que se responsabiliza pela produção e diagramação do livro. Você recebe quantos exemplares quiser em casa e o único trabalho que tem, depois de escrever, é vender a própria obra. Você só desembolsa o dinheiro, depois de vender os livros. Para mais informações, basta entrar no blog.

Gostou? Compartilhe