Um novo conceito de arte

Lindiara Paz, Artista Plástica Ecodesigner, abre seu ateliê e propõe um novo conceito de arte

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A proposta é simples e o estilo é único. Das mãos de Lindiara Paz nasce um novo conceito de arte, uma nova proposta estética, um novo modo de pensar e ver o belo. E se, de repente, da casca de uma árvore, surgisse uma peça ou um móvel? Sim, essa é a ideia.

A Artista Plástica Ecodesigner alia arte e sustentabilidade ao propor o reaproveitamento de cascas de árvores e a criação de móveis e peças no conceito high-low. Lindiara explica que talvez seja mais que um conceito, mas um estilo. Nele, os ambientes são compostos por formas, texturas, cores, épocas e preços, que têm contrastes entre si. Os materiais opostos conversam entre si e a estética contraditória é capaz de equilibrar: “Arrisco dizer que, no bom sentido, ‘do lixo ao luxo’, podemos compor espaços belíssimos. Móveis e objetos clássicos, designs assinados e obras de arte em composições com elementos populares, simples e de baixo custo”, indica Lindiara.

De forma clara, peças high são aquelas com alto valor agregado, como produtos de design assinado e obras de arte. Já as peças low fazem um contraponto a esse aspecto sofisticado, pois são básicas e complementa o espaço. “Podem ser garimpadas em antiquários, ferros-velhos, supermercados, ou seja, são exatamente aqueles objetos que não damos valor quando estão isolados, mas que em conjunto com outros móveis podem dar charme e personalidade ao ambiente, criando um clima irreverente”, comenta. Não há regra: o básico se transforma, o complexo o complementa – tudo isso levando em consideração o conforto, a funcionalidade, a praticidade e, segundo Lindiara, de preferência, a economia na hora de adquirir as peças.

Gostou? Compartilhe