Movimento na Biblioteca Pública cresce após reformas

Mais de dois meses após a reabertura, a Biblioteca Municipal está a pleno vapor

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Reaberta no dia 18 de abril, depois seis meses de reforma, a Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski vê seu movimento crescer a cada dia. Em meio a livros e histórias, quem passa por lá encontra um ambiente renovado, amplo e de fácil acesso. E as mudanças não foram só físicas. De acordo com Ida Zatta de Quevedo, umas das professoras e funcionária da biblioteca, o que se nota é que a comunidade está procurando cada vez mais o local. O primeiro sentimento que leva as pessoas é a curiosidade, elas querem ver as mudanças de perto, mas Ida conta que quando chegam lá se encantam pelo espaço e acabam se tornando frequentadoras do local. E esse é realmente o objetivo de quem está lá: “agora a gente tem outra visão. A gente quer que os leitores venham na biblioteca, mas o nosso objetivo é o conhecimento e o contato com os livros”, conta Ida.

Segundo a professora, a média de visitas é de 50 a 60 pessoas por dia. Às vezes, passa das 100, já que a biblioteca conta com um espaço para contação de histórias e muitas escolas aproveitam o espaço para levar seus alunos, como é o caso da professora Dilvane Zeni Gehlen. Visitando a biblioteca com os alunos da escola Anna Willig pela segunda vez, ela conta que as crianças adoram os passeios e comemora as mudanças: “Essa biblioteca ficou linda. Bem espaçosa, os livros estão bem dispostos, você chega e sente aquela vontade de ler”.

Visitando o novo espaço pela primeira vez, o estudante Bruno Argenta conta que se surpreendeu com as mudanças. Frequentador antigo da biblioteca, desde antes da reforma, Bruno conta que notou as mudanças logo na entrada e que gostou do ambiente, onde se sentiu muito bem.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe