Meu Malvado Favorito 2 estreia nos cinemas

10 entre 10 pessoas adoram Meu Malvado Favorito. Pois bem, ele voltou!

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eles são amarelos e existem aos montes. Você quase não os entende, mas você os ama. Sim, os minions – criaturas que habitam o porão secreto de Gru – voltaram. E trouxeram com eles todo o elenco do primeiro filme e, de quebra, uma nova parceira: Lucy. Desde o fim de Meu Malvado Favorito, teasers e trailers são os responsáveis por levar ao extremo a ansiedade e a espera pela continuação de uma das melhores animações dos últimos tempos. Nessa sexta-feira, a espera acaba: estreia, nos dois cinemas da cidade, Meu Malvado Favorito 2.

Quando lançado, lá em 2010, a produção da Paramount foi além de qualquer expectativa positiva: faturou, em apenas um final de semana, 60 milhões de dólares. As bilheterias lotadas provavam que a fórmula dava certo e que era preciso uma continuação. Antes mesmo de finalizar a temporada em cartaz, a continuação da história foi prometida. Gru, o vilão que, no fundo, precisava apenas de uma oportunidade para ser bom, com a ajuda de Margô, Edith e Agnes concretizou um filme que era divertido para as crianças e adultos. De quebra, o longa é extremamente bonito: o olhar, cheio de lágrimas, de Agnes ou o pedido de um minion são capazes de esboçar sorrisos mesmo nos mais durões.

A continuação promete sustentar o sucesso: não se trata apenas de uma busca por lucro, mas, na verdade, de uma nova fórmula de diversão. Em Meu Malvado Favorito 2, Gru já introjetou o bom samaritano que existe dentro dele e cuida, então, das três pequenas com a ajuda dos minions. Mesmo que a graça de Gru seja, no primeiro filme, justamente a tentativa da maldade, o “vilão” não perde a comicidade aqui: é, então, um pai ciumento e coruja que, ao descobrir os primeiros interesses amorosos de Margô, não consegue esconder a preocupação e a irritação.

A narrativa proporciona a Gru a oportunidade de se tornar um herói: o personagem, recrutado pela Liga Antivilão, precisa descobrir o autor do roubo de um soro que transforma os minions em monstros roxos sem qualquer noção de sanidade. Ao lado de Lucy, uma agente que, na realidade, é apaixonada por Gru, o mais novo herói precisa dar um jeito de mostrar que é capaz de resolver um crime e, ainda, ajudar as suas criaturinhas a voltar ao normal.

Meu Malvado Favorito 2 estreia na melhor época: as férias. E, de fato, é um filme para elas. É colorido, animado, dinâmico e cheio de momentos para rir e se encantar com Agnes ou com os amarelinhos. Em relação ao primeiro filme, MMF ganha um atrativo: o 3D. E para os apaixonados pelos minions: eles voam na tela e, quando não fazem isso, arremessam coisas em você. Outro elemento importante em qualquer animação é a dublagem e, nesta segunda etapa, Gru e Lucy ganharam na versão nacional as vozes de Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros. Ambos garantem ritmo e personalidade aos personagens.

Seja pela presença dos minions, pela dublagem ou pelo 3D, Meu Malvado Favorito era a animação que estava faltando no cinema. Os diretores Pierre Coffin e Chris Renaud conseguem manter o sucesso do primeiro filme e a crítica diz que o roteiro veio para ficar e se tornar, sim, um bom concorrente ao Oscar. Quem sabe, então, os amarelinhos poderão desfilar no tapete vermelho. Se não isso, pelo menos eles vão, certamente, invadir os cinemas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE PASSO FUNDO

 

Gostou? Compartilhe