“Na moqueca capixaba não vai dendê, por isso é diferente da moqueca baiana,” alertou o chef Juarez Campos, ao começar os trabalhos na panela de barro. A primeira tarde de aulas temáticas do Festival de Gastronomia - Páginas Saborosas foi realizada no sábado (24) e seguiu em clima de descontração. O público acompanhou e degustou a receita do chef que veio do Espírito Santo para ensinar a filosofia da cozinha no Pavilhão Gastronômico da 15ª Jornada Nacional de Literatura.
Com o objetivo de preparar leitores para as práticas saudáveis de alimentação e valorizar mais a gastronomia regional, a coordenadora geral das Jornadas Literárias, Tania Rösing explica que o Festival Gastronômico é uma iniciativa para ampliar o rol de leituras. “O Festival já é um sucesso. Estamos com o melhor nível imaginado de chefs aqui, trazendo o que é a gastronomia, o prazer e a beleza aliada aos pratos,” falou a coordenadora.
A programação do Festival segue até o dia 1º/09. Com doces nativos.
Curta a página do O Nacional na Jornada para saber tudo o que acontece na 15ª Jornada Nacional de Literatura. Acesse http://on.fb.me/159KbNg
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já