Elas tomam conta

Crianças de Passo Fundo e região movimentam a manhã de sexta-feira na 7° Jornadinha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Crianças de escolas de Passo Fundo e região participaram das atividades da 7º Jornadinha, na manhã desta sexta-feira (30). No palco principal, alunos do 6° ao 9º ano puderam conferir a sessão de abertura que contou com apresentação do gato Gali-Leu, Nathália e Mil-Faces. Logo depois, a poesia e contação de histórias do espetáculo Encantares, de Emanuel Marinho. Mas foi a conversa com a escritora Marcia Kupstas o que mais prendeu a atenção dos presentes. Autora de livros premiados de literatura juvenil, como Crescer é Perigoso e É preciso Lutar, a escritora já esteve em Passo Fundo em outras edições do evento. “Os organizadores dessa movimentação estão de parabéns. Estive aqui na primeira edição da Jornadinha, em 2001. Naquela época, o evento já era grandioso, mas é importante dizer o quanto cresceu de lá para cá. A Jornada de Literatura é um marco na literatura deste país”, destacou a autora.

João Luis Corso, aluno do 7° ano da escola Dom João Becker, de Ipiranga do Sul, esteve pela primeira vez na Jornadinha, acompanhado pela professora e colegas. Para ele, o mais importante é estar perto dos autores. “É muito legal, conhecer os autores, conseguir um autógrafo, comprar livros”, comentou.

Também presente na Jornadinha, o secretário de Desporto e Cultura, José Ernani de Almeida, ressaltou o privilégio de conhecer e trocar experiência com os escritores. “Vocês são privilegiados. A minha geração não via, não tinha contato com os escritores. Poder ter contato com os autores é uma grande vantagem. Acreditamo que a Jornadinha tem um significado maior, por que é o momento de semeadura de novos leitores”, finalizou o secretário.

Gostou? Compartilhe