Memorial Erico Veríssimo abre as portas na capital

Referência fundamental para conhecer o valioso acervo do autor de O Tempo e o Vento, o memorial ocupa dois andares do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Espaço foi inaugurado nesta semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em tempos onde Érico está presente na grande mídia em função da adaptação de Jayme Monjardim de O Tempo e O Vento é oportuno dar um mergulho por toda a obra do autor que tinha no vento o seu maior companheiro. Localizado no quarto andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - de Porto Alegre -, foi instalado o Memorial Erico Verissimo. Em dois andares, uma vasta coletânea com mais de três mil itens, divididos entre mais de 34 volumes originais, manuscritos, correspondências, desenhos, fotos, mapas, vídeos, filmes e fortuna crítica - tudo o que passou pelas mães e mente do gaúcho.

Luis Fernando Verissimo, filho do escritor, ressaltou a importância do espaço para que as novas gerações possam conhecer melhor a obra de Erico Verissimo. Segundo ele, o pai foi um dos primeiros autores brasileiros a tratar a temática urbana em seus livros. “Um escritor urbano e muito ligado à realidade”, ressaltou. Luis Fernando elogiou ainda a disposição do acervo. “A melhor maneira de homenagear um criador é com criatividade. E isso não faltou na idealização do Memorial”, frisou.

Vai pra capital? É para obrigatória!

CENTRO CULTURAL ERICO VERISSIMO - CCCEV 

ONDE: Rua dos Andradas,1223 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS (51 3228-9710 e 3226-7974)
HORÁRIO DE VISITAÇÃO: terça a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 11h às 18h

Gostou? Compartilhe