Com o tema “A leitura que abre as portas à arte”, foi realizada na noite desta sexta-feira a cerimônia de abertura da 27ª Feira do Livro de Passo Fundo. O evento, que acontece de 1º a 10 de novembro, pretende relacionar a arte da leitura com as artes visuais.
A atividade foi aberta com a homenagem a educadora emérita, Selina Dal Moro. Em seguida receberam as homenagens o projeto da Escola Municipal Daniel Dipp - a Biblioteca Itinerante, o patrono da feira Paulo Monteiro, o prefeito Luciano Azevedo e os parceiros desta edição.
Em seu pronunciamento, Laura Lunardi, a presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo ressaltou a grande presença de leitores e a importância de compartilhar histórias. Ela falou ainda que depois de ler um livro é possível ficar mais perto da arte. Em seguida, convidou o público para desfrutar dos 10 dias de feira.
O patrono Paulo Monteiro lembrou a vivificação do espírito pela leitura e salientou que os livros valem por quem os lêem.
ON na Feira do Livro
O Jornal O Nacional, em parceria com o Sesc, tem um estande próprio e, durante todo o evento, realiza atividades lúdicas para as crianças. E, além dos espaços para expositores, o espaço para os debates abriga, agora, cerca de 450 pessoas sentadas – 150 a mais do que no ano passado.