Programa Música na Praça é lançado

O programa traz crescimento para a associação dos músicos e compositores, criada em março desse ano, a fim de mostrar a produção musical e o trabalho autoral do compositor.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um anseio de muitos artistas torna-se realidade com o Programa Música na Praça, que irá apresentar 48 shows de quinta a domingo, para valorizar a cultura local e abrir espaço para os talentos da cidade. A ação é da Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura, e Associação Passo-Fundense de Músicos e Compositores (APMC).

A primeira edição foi apresentada para a comunidade nesta sexta-feira (20), na Praça Tamandaré. O programa traz crescimento para a associação dos músicos e compositores, criada em março desse ano, a fim de mostrar a produção musical e o trabalho autoral do compositor.

O presidente da APMC agradeceu a iniciativa e lembrou uma acontecimento que marca a mudança da cidade para melhor. “Minhas duas filhas gêmeas de três anos chegaram em casa após visitar a Praça Marechal Floriano e disseram: - Pai, a nossa praça está linda! E eu disse: - E agora ela também tem música! Acho que isso traduz um pouco este momento!”, lembrou Hique, que ainda ressaltou a importância de revitalizar espaços públicos e de levar música para todos.

Os 48 shows agendados serão executados por dezesseis duplas ou trios de músicos passo-fundenses, que atuam em vários eventos pela região e pelo País. O deputado federal Beto Albuquerque presenciou o lançamento do programa e reafirmou a transformação de Passo Fundo. “Podemos testemunhar atitudes inovadoras na cidade. São coisas singelas, mas que pela ausência de decisão pública, muitas vezes, fez com que a população não tivesse acesso a oportunidades. As praças são do povo e devem ser atrativas e ter segurança, como estamos vendo aqui. Em espaços assim, vivemos a plena democracia”, disse Beto.

Além de artístico, o programa tem a intenção de realizar a integração social e a valorização dos espaços públicos, em especial das praças do município. Um momento de lazer para conhecer e ouvir boa música.

Por fim, o prefeito Luciano Azevedo agradeceu a ajuda do deputado Beto em investir recursos no município, principalmente em espaços de uso comum, como as praças. “Agradeço quem fez este programa começa e o empenho da associação. A praça é um lugar de convivência, alegria, encontro. Tenho certeza que o Música na Praça é um programa que vai ficar”, concluiu.

Gostou? Compartilhe