No lugar de um grande elenco, apenas o casal de atores Carlos Job e Helen Marie. O cenário e os personagens são simples. Uma cama e um casal. Ali, na intimidade, a realidade do dia-a-dia recai sobre os ombros de marido e mulher. Fernando trabalha e tem uma rotina cansativa. Laura, professora, sai da escola, mas leva trabalho para casa. Apesar de estarem juntos, não é sempre que a felicidade mora na casa em que habitam. Por vezes, os problemas ganham uma dimensão maior do que a estrutura pode abrigar. Como lidar com isso? Rindo, talvez.
O espetáculo, Tudo na Cama, que ficou oito anos em cartaz, ganhou, no ano passado, uma continuação. A crise continua e a luta também. Amor e ódio, liberdade e fidelidade, sexo e rotina - quem não se identifica com assuntos como esses? Não importa a idade, o meio ou a personalidade, todo mundo já passou ou ainda vai passar por um dilema amoroso. E é a fantasia de uma mudança na rotina o próprio ritmo do espetáculo. Entre um devaneio e outro, o casal se aproxima e se conhece, de novo. Para a Companhia Arte & Palco, o segredo para um bom relacionamento está na cumplicidade e principalmente, na constante renovação, conseguida através da dedicação de ambos e do amor intenso, sempre declarado. E a fórmula parece funcionar.
Tanto o primeiro espetáculo quanto a sua continuação lotam os teatros que habitam. Tudo na Cama cresceu quando não haviam incentivos ou apoio e se consolidou pela plateia – quem viu, sempre recomenda. Há, no entanto, algumas diferenças entre a primeira e a segunda parte do espetáculo: Dessa vez a história não se concentra na visão de Laura e Fernando, mas somente na vida da professora. Longe de Fernando, já que o casal opta pela separação, ela se vê em um mundo cheio de oportunidades. Resta, para ela, saber a melhor forma de utilizá-las. A surpresa é o elemento chave: você acha que adivinha o final, mas, acredite, você não o espera. Tudo na Cama: A Luta Continua segue sendo uma análise sutil das mentes masculina e feminina e da relação entre elas e, ainda, nas tentativas diferentes de salvar um relacionamento que se afunda na falta de diálogo.
Produzido pela Cia Arte & Palco, escrita por Benedito Silvério de Camargo e dirigida por Helen Marie e Edgar Moreno, A Luta Continua é, no mínimo a garantia de algumas risadas. De quebra, você se depara com um teatro que proporciona uma reflexão lúdica da própria forma de ver a rotina e o cotidiano.
Tudo na Cama é no dia 19, nesse domingo, às 20h30, no Teatro do Sesc. O aconselhamento é a partir dos 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos no local.