Delicado e sutil, um braço se levanta no ar. Firmes, os pés sustentam, em suas pontas, um movimento. O corpo, leve, parece flutuar. Entre um passo e outro, entre um gesto e outro – em cada detalhe, um sentimento. Em cada expressão, uma experiência. Para quem dança, o corpo se torna instrumento, confunde-se com o ritmo, se deixa levar pela melodia. Entre acordes e gestos, a Cia Podium Dance reúne jovens de 13 a 25 anos dos bairros da cidade. No palco, ganham voz e vida. Por trás dele, mergulham no mundo do conhecimento sobre a dança.
As coreografias da Cia são fruto da mente de Karen Gonçalves e Kelen Wink. As duas busca, aliar movimentos e apresentar uma mistura de dança de rua com ritmos clássicos. O projeto, que recebe o nome de Mixtura, é a união de ritmos transformados em gestos. Além do grupo, se apresentam, também, o Grupo de Danças Atitude, coordenado por Fabiane da Silva, e, ainda, haverá a apresentação de um stand up com Alexandre Schmitt. A apresentação busca mostrar à comunidade o trabalho realizado junto aos bairros e, ainda, o desenvolvimento do projeto.
A apresentação da Cia Podium Dance acontece neste domingo, 26, no Sesc, a partir das 19h40. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado a alguma entidade carente da cidade.