Essa semana o primeiro trailer de A Culpa é das Estrelas foi divulgado. Com ele, toda a legião de fãs do mais recente best-seller se manifestou. Entre ansiedade, desconfiança e emoção, prevalece a espera - por vezes angustiante - por ver na tela uma das histórias mais emocionantes dos últimos tempos.
Mas nem só de John Green vive o cinema de adaptações. Além dele, estreia hoje - não em Passo Fundo, A Menina de Roubava Livros de Markus Zusak. Na história, Liesel Meminger descobre o prazer da literatura enquanto ajuda a família a esconder um judeu, em plena Segunda Guerra Mundial, no porão de casa. O filme está indicado ao Oscar de melhor trilha sonora, composta por John Williams.
Logo em seguida, em fevereiro, o indicado ao Oscar - e vencedor do Globo de Ouro - 12 Anos de Escravidão chega aos cinemas e traz a adaptação da autobiografia de Solomon Northup, um escravo liberto que foi sequestrado e obrigado a trabalhar em uma plantação durante doze anos, até ser resgatado por um advogado. Com direção de George Clooney, Caçadores de Obras-Primas é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Robert M. Edsel e estreia no mesmo mês. Depois dele, Philomena, baseado em “Philomena - Uma Mãe, Seu Filho e Uma Busca que Durou Cinquenta Anos”, de Martin Sixmith entra em cartaz.
Com estreia prevista para março, O Grande Herói é a adaptação do livro “O Único Sobrevivente”, biografia de Marcus Luttrell, um soldado treinado na elite do exército americano, e enviado ao Afeganistão para caçar terroristas. Para o mês seguinte, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper atuam juntos, mais uma vez, no suspense Serena - baseado na literatura de Ron Rash.
Candidato a conquistar os mesmos fãs da franquia Jogos Vorazes - que tem o último livro dividido em 2 e a primeira parte estreia esse ano, Divergente, adaptado do livro de Veronica Roth também traz uma heroína jovem e corajosa que luta contra o governo de um país autoritário. Impossível esquecer, também, de O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez que, finalmente, encerra a trilogia.