Chegou a hora. É nesse final de semana que os palcos do Sesc recebem um espetáculo de comédia que reúne cinco homens em um palco. Marcio Meneghell já garantiu gargalhadas com espetáculos como Diário de um bonitão, Relaxe e... goste, A mansão do terror, Qua quara quaqua e Rindo à toa. Agora, em Riso de Verão, ele pede ajuda: Eliezer Aires Machado, Carlinhos Tabajara, Guto Pasini, Miraldi Junior da Costa e Maycon Marcondes ajudam Márcio a dar o tom do espetáculo. Diferentemente do que o Segundo Caderno publicou semana passada, Riso de Verão não traz personagens já apresentados por Márcio. Na realidade, é um show de humor onde stand up, clowns, personagens e varias gags de improviso são a base e a essência do espetáculo. Em entrevista, Marcio Meneghell explica um pouco mais da proposta
Segundo Caderno: Como é produzir um espetáculo de comédia no verão, principalmente em Passo Fundo onde a cultura nesses primeiros meses fica estagnada?
Márcio Meneghell: É sempre um desafio mas ao mesmo tempo é isso que nos instiga a fazer justamente por não ter nada na cidade em meses que antecedem o carnaval que esse ano para o nosso azar é em Março.
Segundo Caderno: Qual o objetivo do projeto?
Márcio Meneghell: O projeto desse ano teve 2 objetivos principais: o primeiro é levar o entretenimento ao nosso público e o segundo é pela primeira vez reunir vários comediantes com características diferentes em prol da comédia, e tudo se resume a um único objetivo geral que é a diversão de todos.
Segundo Caderno: Como aconteceu as escolhas pelos atores?
Márcio Meneghell: Convidei os Amigos comediantes que eu já conhecia de longa data e curto seus trabalhos, acho que todos tem um ótimo potencial, e o público passo-fundense conhece eles muito bem.
Segundo Caderno: Como vai funcionar no palco? O texto é pronto? Ou o improviso entra em cena?
Márcio Meneghell: Vai ser um show de comédia onde cada um vai levar seu número, traçaremos um roteiro e seja o que Deus quiser, quanto ao improviso na comédia é praticamente impossível ele não acontecer.
Segundo Caderno: O que vocês esperam passar ao publico no espetáculo?
Márcio Meneghell: O que queremos é proporcionar uma noite de muita, mas muita diversão a todos que forem até o Teatro do SESC nos assistir.
Riso de Verão acontece dias 8 e 9 de fevereiro, às 21h no Teatro do Sesc. Ingressos na Simbiose e no Sesc.