Sim. Você já os conhece. Fernando trabalha e tem uma rotina cansativa. Laura, professora, sai da escola, mas leva trabalho para casa. Você sabe a história do casal: Apesar de estarem juntos, não é sempre que a felicidade mora na casa em que habitam. Por vezes, os problemas ganham uma dimensão maior do que a estrutura pode abrigar. A luta, mais do que nunca, continua. E, nesse domingo, é a última oportunidade do verão para encontrar-se cara a cara com o casal que sabe o que faz - pelo menos no palco.
Tudo na Cama II - A Luta Continua se apresenta, uma última vez na temporada de verão. E, mais uma vez, não precisam de muito. No lugar de um grande elenco, apenas o casal de atores Carlos Job e Helen Marie. O cenário e os personagens são simples. Uma cama e um casal. Ali, na intimidade, a realidade do dia-a-dia recai sobre os ombros de marido e mulher. O primeiro espetáculo, que apresentou o casal ao público, ficou oito anos em cartaz. A sua continuação completa um ano e segue o mesmo ritmo: verão ou inverno, o riso é o mesmo. Amor e ódio, liberdade e fidelidade, sexo e rotina - quem não se identifica com assuntos como esses? Não há como fugir: se ainda não viveu, você viverá, em breve, algum dilema amoroso. E aí, no meio do drama, você decide qual gênero prevalece. Em Tudo na Cama II, o casal optou pela comédia.
Se ainda não está convencido de que deve ir ao teatro, o Segundo te ajuda: se, no primeiro espetáculo, os devaneios da vida faziam o casal se reaproximar e se reconhecer, nesta segunda etapa, é a mente de Laura que ganha o palco. Longe de Fernando, já que o casal opta pela separação, ela se vê em um mundo cheio de oportunidades. Resta, para ela, saber a melhor forma de utilizá-las. A surpresa é o elemento chave: você acha que adivinha o final, mas, acredite, você não o espera. Tudo na Cama: A Luta Continua segue sendo uma análise sutil das mentes masculina e feminina e da relação entre elas e, ainda, nas tentativas diferentes de salvar um relacionamento que se afunda na falta de diálogo.
Tudo na Cama II acontece no dia 16, domingo, no Teatro do Sesc, às 20h30. Ingressos no local. Corra. A próxima oportunidade é só no inverno!
Tudo na Cama II, 16/02, no Teatro do Sesc, às 20h30