Há quem pense em Mari Terezinha ao lembrar de Teixeirinha, mas foi Zoraida Lima quem carregou o sobrenome e o título de esposa do cantor. Quase 30 anos depois da morte do ícone do Rio Grande do Sul, a viúva faleceu ontem, quinta-feira, aos 85 anos. Ela estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. A causa da morte foi uma infecção generalizada.
Zoraida e Teixeirinha se conheceram em 1956, em Santa Cruz do Sul. Casaram-se um ano depois e permaneceram juntos até 1985, quando Teixeirinha morreu. Tiveram, juntos, quatro filhas Margareth, Elizabeth, Fátima e Márcia e uma vida de cumplicidade e insistência. Além de Zoraida, Teixeirinha teve, ainda, um casal de filhos com Mari Terezinha – que se tornou, além de companheira na música, companheira na estrada. Outras duas mulheres tornaram-se mães de outras três crianças. Mas, ainda assim, foi Zoraida quem compartilhou teto e vida com o cantor. Mais de duas décadas de união, tornaram Zoraida a pessoa que mais soube e mais conheceu Teixeirinha.
Zoraida nasceu em Rio Pardo e, depois de se casar com Teixeirinha, morou em Soledade e, então, chegaram a Passo Fundo de onde saíram para morar na capital do estado. Com a morte do marido, lá ficou.