Desde novembro de 2012, o espetáculo Korvatunturi levou mais de 50 mil espectadores à plateia. Em três temporadas consecutivas, lotou o Teatro da FAURGS, em Gramado, e apresentou a origem do Natal. Consagrado na Serra Gaúcha, conhecido no Estado e referência nacional, o espetáculo encerra as férias e dá início a preparação para novas apresentações. A novidade, neste ano, é que serão realizadas audições para quem quer fazer parte do show. Quem se encantou com a mistura de teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais tem, agora, a chance de também fazer parte do mundo apresentado pelo espetáculo.
As audições para a quarta temporada do Korvatunturi serão realizadas no dia 8 de março, próximo sábado, na D’Arte Espaço Multicultural (Praça da Matriz, 40 – Prédio do Auxiliador, segundo andar), em Canela. O credenciamento será somente das 8h30 às 9h30 da manhã, e a partir das 9h terão início as performances individuais, por ordem de chegada. Cada interessado deverá apresentar um número solo dentro de uma das seguintes modalidades: Lira (feminino, com noções de dança); Mandala (cyr wheel); Canto (feminino); Clown; Acrobata Aéreo (masculino, no noções de dança) e Contorcionista.
A novidade não para por aí: Quem tiver disponibilidade para sugerir outras habilidades também pode comparecer e apresentar um número. Cada apresentação individual deverá ter no máximo 5 minutos, e serão disponibilizados, para as performances aéreas, lira, tecido, trapézio e corda lisa. Além disso, é possível sugerir sua própria trilha sonora, seja em CD ou pen drive. O resultado será divulgado por telefone ou e-mail até a segunda-feira seguinte, dia 10 de março, e os ensaios deverão começar na mesma semana, indo de 12 de março até 04 de abril, sempre das 9h às 12h e das 13h30 até às 18h30.
A quarta temporada do espetáculo está confirmada para começar no dia 05 de abril de 2014, e e segue até outubro com sessões regulares e semanais. Uma história cativante, num mundo mágico e intimista, cenário de uma aventura incrível, que tem mexido com os sentimentos mais nobres de turistas e visitantes de todo o Brasil e também do exterior.