Em uma manhã – como outra qualquer – o Homem Mais Sério do Mundo – que é, na realidade, um palhaço – acorda e percebe que o dia será especial. Enquanto se arruma para palestrar sobre uma importante tese defendida em renomada universidade, ele ouve certas notícias na rádio e quando menos espera, lhe aparece uma grande oportunidade de apresentar ao público suas ideias sobre a evolução humana.
O espetáculo do Grupo Trilho, O Homem Mais Sério do Mundo, teve sua estreia no último agosto e, desde lá, vem reunindo plateias repletas de crianças que acreditam nos sonhos de todos os animais. O trabalho é um solo de Daniel Gustavo, um dos fundadores do Trilho, que criou grande parte do material de cena em visitas realizadas ao Hospital da Criança Conceição de POA. Ao lado dele, Melissa Dornelles, também integrante do grupo, colocou nas cenas os mais de dez anos de bagagem de universo do palhaço. O resultado é uma montagem baseada em lirismo e poesia.
Voltado para o público infantil, o espetáculo fala, acima de tudo, sobre a importância da autenticidade em um mundo que busca somente a aparência e os bens materiais. A proposta do grupo é criar uma identificação com o clown como um ser frágil e falho, mas que, apesar disso, luta pelos objetivos. No fim das contas, o Homem Mais Sério do Mundo busca, apenas, sorrisos de quem os vê.
O Homem Mais Sério do Mundo
17/03 – 15h e 20h
18/03 – 10h e 15h
Teatro do Sesc