Ao todo, são 40 poemas que abordam o dia a dia do mundo jovem. Entre relações virtuais, o romance da escola, a necessidade de escolhas políticas e o pensamento na vida adulta, Poeplano, de Dilan Camargo, fala sobre o jovem e é direcionado também a ele. Nos dias 27 e 28 de março, o autor estará em Passo Fundo para falar sobre como o livro nasceu, o que esperava dele e ouvir, também, a receptividade do público.
O Projeto Livro do Mês existe desde 2006 e é uma parceria entre UPF, Prefeitura Municipal e Sesc/RS. A prática é adotada desde 2006, com o objetivo de consolidar o título obtido por Passo Fundo, no início daquele ano, de Capital Nacional da Literatura, através da Lei Federal nº 11.264. O mérito foi concedido em função de a cidade ser sede de um dos maiores debates literários da América Latina, a Jornada Nacional de Literatura. Para 2014, Dilan Camargo é o primeiro a visitar a cidade e realizar os debates e seminários.
A programação do evento terá início na quinta-feira (27/03), às 9h, no Teatro do Sesc, com a discussão destinada para alunos e professores das escolas municipais de Passo Fundo. No turno da noite, às 19h30min, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF), a atividade deve reunir acadêmicos do curso de Letras e comunidade em geral. Já na sexta-feira, dia 28, também no Teatro do Sesc, às 9h, o debate tem como público-alvo alunos e professores das escolas estaduais e particulares.
Livro do Mês
Poeplano, Dilan Camargo
27 de março, quinta-feira, 9h
Teatro do Sesc
Direcionado para alunos e professores das escolas municipais
27 de março, quinta-feira, 19h30
Auditório IFCH da UPF
Acadêmicos de Letras e Público em geral
28 de março, sexta-feira, 9h
Teatro do Sesc
Direcionado para alunos e professores das escolas estaduais e particulares