Germain é um cinquentão quase analfabeto. Margueritte, uma senhora apaixonada por livros. De um lado, mais de cem quilos de ignorância. Do outro, menos de 50 carregados de ternura. Em comum, apenas o encanto pelos livros - ainda que o primeiro mal saiba manuseá-los e a segunda os tenha como companheiros de uma vida. Um dia, por acaso, dividem o mesmo banco no parque.
Quando Margueritte, interpretada por Gisèle Casadesus, descobre estar ficando cega, Germain, interpretado por Gérard Depardieu, tem a chance de descobrir a magia dos livros ao decidir ajuda-la. Germain aprende a ler e a escolha não só o faz encontrar um universo diferente do que vivia, mas fortalece os laços construídos na relação que nasceu num banco de parque.
Minhas Tardes com Margueritte é um filme francês, de 2010, e que traz o drama misturado com a comédia. Dirigido por Jean Becker, o longa aborda questões de auto-conhecimento através do gosto pela literatura. O longa será exibido na próxima terça-feira, 15, a partir das 14h30. Mais informações no Sesc Passo Fundo, localizado na Avenida Brasil, 30, Centro, ou pelo telefone (54) 3311.9973.
“Minhas Tardes com Margueritte”
15 de abril, às 14h30
Teatro do Sesc Passo Fundo Entrada franca