Atuar como uma entidade articuladora entre a comunidade e o Poder Público é uma das principais funções do Conselho Municipal de Cultura, que tem como meta fomentar e enriquecer a cultura produzida em Passo Fundo.
Através da eleição da Mesa Diretora, novos componentes assumiram a coordenação do Conselho. Como presidente, foi eleito o ator e pesquisador do Grupo Timbre de Galo, Edimar Alexandre Rezende; no cargo de vice-presidente, assumiu o professor, ator e produtor cultural, Carlos Job; e como primeira secretária, a professora, coreógrafa e bailarina, Raquel Rubert Pereira. Como segunda secretária, foi eleita a agente de cultura do SESC Passo Fundo, Andressa Pagnussat; e o músico e agente fiscal Osmar Franzoni como tesoureiro.
“Nosso grande anseio é dar continuidade ao trabalho que o Conselho já realizou. Também temos o desafio de construir o Plano Municipal de Cultura e trabalhar com mecanismos para que as pessoas tenham acesso à cultura de maneira plural”, disse o presidente, Edimar Rezende.
Nova direção do Conselho Municipal de Cultura
· 1 min de leitura