Pegue sua agenda e prepare-se para programar suas jogatinas até o final de dezembro. Hoje inicia aqui um especial com os jogos mais esperados do ano. Todo conteúdo foi escrito Marcus Freitas, Arthur Eloi, Daniel Martins, Matheus Henrique da Silva e Igor Margato Vargas e poderá ser acessado no site do Gamefagia em formato interativo após a publicação da última parte. Mas por enquanto chega de papo e vamos aos games que prometem fazer bonito em 2014.
Alien Isolation
No espaço ninguém pode ouvir os gritos, ainda mais quando tem milhares de aliens no seu encalço. Alien: Isolation te põe na pele da filha da Tenente Ripley, Amanda, que busca respostas sobre o desaparecimento de sua mãe. O retorno de uma das franquias mais famosas do suspense espacial está marcado para outubro e chega para Xbox One, Xbos 360, PS3, PS4 e PC.
Assassins Creed: Unity
Depois que a própria Ubisoft ter falado ser loucura não lançar um AC por ano, claro que teríamos outro em 2014. AC: Unity está previsto para o quarto trimestre deste ano e se passará na França com um protagonista chamado Arno. Situado no fim do século XVIII sob a trama da Revolução Francesa, o game virá para PS4 e Xbox One.
Batman: Arkham Knight
É inegável que a franquia Arkham deu uma nova concepção no que se diz respeito a combate corpo a corpo e jogos de superheróis. Após uma pequena decepção com “Origins”, o retorno do Homem-Morcego para a Rocksteady nos enche de ansiedade para conferir uma Gotham sombria, viva e com um enredo fantástico, fechando a saga e abrindo as portas para outros jogos. Sai em 14 de outubro, para PC, Xbox One e Playstation 4.
Child of Light
Uma obra de arte em movimento, esse pode ser um resumo de Child of Light. Com traço delicado e abusando das cores, sua missão é ajudar uma princesa a resgatar o sol de volta ao mundo. O próximo jogo de plataforma 2D da Ubisoft é multiplataforma e está disponível para download desde 30 de abril.
Daylight
Outlast deu vida nova ao gênero de Survival Horror e agora cabe demais aproveitarem da situação. Em Daylight você acorda em um hospital abandonado e sua única fonte de luz é seu celular em sua jornada para entender o passado criminal da instituição. Para piorar, os cenários e inimigos variam de jogo para jogo, então nunca espere tomar um susto duas vezes no mesmo lugar.