Entre melodias e mágicas

Espetáculo de teatro, O Músico e o Mágico, destinado as escolas públicas de Passo Fundo e região aborda o conflito de profissões de uma forma poética

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois artistas: de um lado, um músico; do outro, um mágico. Lado a lado, os dois competem pelo mesmo espaço na rua. A intenção de cada um é apresentar aquilo que sabe de melhor: um a música, outro a mágica. O objetivo é um só: garantir o sustento. Desse conflito inicial surge o espetáculo O Músico e o Mágico, apresentado em Passo Fundo através do projeto Teatro a Mil, do Sesc, e destinado as escolas públicas da cidade e região.

Carlos Badia e Eric Chartiot são os responsáveis pela dupla que comanda todo o teatro e dão vida à profissões que têm na rua um grande público. Em cena, fazem de tudo para atrair a atenção - e a contribuição financeira! - de quem passa. Ainda que pareça um espetáculo confuso, O Músico e O Mágico mistura números de mágica e músicas e usa da poesia para estabelecer um roteiro. Aliando comédia e cultura ao tom lúdico, a peça toma caminhos emocionantes ao retratar as situações surpreendentes surgidas a partir do conflito inicial.

Além da atuação, Carlos Badia e Eric Chartiot são responsáveis, também, pela direção do espetáculo. O espetáculo acontece em quatro sessões nos dias 12 e 13 de maio, às 10 e às 15h. A entrada é gratuita mediante o agendamento das escolas públicas no Sesc Cultura.

O Músico e o Mágico
12 e 13 de maio, 10h e 15h
Teatro do Sesc
Entrada gratuita para escolas públicas, mediante agendamento

Gostou? Compartilhe