Ultrapassando barreiras de identidade cultural, idade e idioma a música é uma forma de aproximação e contato. Nesse domingo, 25, data em que se comemora o Dia Mundial do Evangelismo, a música prova ser, também, uma forma de incentivar a espiritualidade e a evangelização através do evento Vidas. Promovido pela banda Jota Christ, o Vidas tem como proposta o uso da música como apoio para as igrejas evangélicas.
A banda Jota Christ surgiu em junho de 2012, em outra edição do mesmo evento. Lá, surgiu a vontade de se formar uma banda direcionada especialmente para a música gospel e com o papel de ser, também, uma ferramenta de evangelização. Hoje formada por Zeka Bortoletti na bateria; Igor Tauffer Machado na guitarra solo; Danilo Brito no vocal; Samuel Andrade na guitarra base; Lucas Nunes no baixo e Matheus Correia nos teclados, a banda abrange diferentes igrejas e tem uma proposta pop-rock com um toque de soul. “Estamos aqui para servir a todas igrejas, e acima de tudo falar sobre nosso Deus”, comenta Igor. Além deles, Thon Severo faz uma participação no show e a banda Geração Tchê disponibiliza o serviço de sonorização para o evento.
O evento acontece desde 2003 sem fins lucrativos e, neste ano, será durante a tarde de domingo, a partir das 14h, na Praça da Mãe Preta é dirigido pelo guitarrista da banda, Igor, e conta com o apoio do Ministério de Teatro da Igreja Espaço Esperança e da Igreja Presbiteriana do Brasil através de Danilo Brito que, além de vocalista é, também, pastor. “Nosso lucro é qualidade de vida para as pessoas de nossa cidade por meio da Bíblia”, conclui Igor.
Evento Vidas
25 de maio, 14h às 19h
Praça da Mãe Preta