Vingadas

Mulheres ao Ataque, comédia romântica dirigida por Nick Cassavetes, traz a história de uma traição tripla que se transforma em vingança, amizade e risadas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A história não é uma novidade: mulheres que se envolvem, sem saber, com o mesmo homem e, a partir da descoberta da traição, se unem para uma vingança. A fórmula é repetitiva e recorrente nas comédias americanas. O que torna Mulheres ao Ataque diferente do que já foi feito é que ele é, essencialmente, direcionado para mulheres. Do elenco às escolhas narrativas, o longa é um passo acertado no momento atual de uma sociedade que busca destacar a mulher como dona da própria vida e capaz de trilhar passos de liberdade e independência.

Carly, interpretada por Cameron Diaz, é uma advogada de sucesso. Típica mulher independente, trabalha para se sustentar, é descompromissada e é admirada pelos homens ao seu redor. Kate, na interpretação de Leslie Mann, é uma dona de casa inocente e ingênua, dedicada ao lar, e que facilmente cai nas mentiras contadas pelo marido. Não teriam nada em comum se não estivessem se relacionando com o mesmo homem.

Quando Carly descobre que seu namorado – que busca a surpreender a todo momento, evidenciando o romance do início do namoro - Mark, interpretado por Nikolaj Coster-Waldau, é, na realidade, casado com outra mulher - Kate – as duas abrem mão de lutar por ele e se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nascer entre elas. A situação fica ainda pior quando as duas descobrem que uma terceira mulher está envolvida: não satisfeito em manter duas relações, Mark conquista a jovem Amber – interpretação de Kate Upton. Logo, a terceira pretendente, que é bem mais jovem que as duas primeiras, se une ao grupo para que, juntas, possam fazer com que Mark se arrependa da tripla traição.

Uma acaba acrescentando à personalidade da outra: enquanto Carly ensina como se relacionar com os homens e ser mais independente, Kate ressalta a importância da responsabilidade e da maturidade e Amber traz o toque de juventude que torna o trio inusitado e responsável por toda a dinâmica do filme. Vale ressaltar que ainda que esteja bem, Kate Upton não se destaca tanto quanto Cameron Diaz e Leslie Mann que, juntas, garantem o timing cômico de Mulheres ao Ataque. O desfecho romântico, é óbvio, não fica de fora.

Ainda que a temática agrade o público feminino, a escolha das atrizes é uma jogada para que o público masculino também vá até aos cinemas. A química entre as personagens femininas proporciona boas cenas que são comédia e só. E, por mais que sejam quase infantis, as armações do trio garantem algumas risadas. Prova disso é que mesmo que não ofereça uma narrativa nova, a comédia de Nick Cassavetes (Se Beber, Não Case! 2) ficou em segundo lugar nas bilheterias norte-americanas em plena temporada de verão, atrás apenas de O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro. No Brasil, estreou ainda em maio e chega em Passo Fundo nessa semana.

Mulheres ao Ataque é a única estreia da semana e está disponível no cinema do Bourbon, legendado, às 18h50 e às 21h.

Confira o trailer!

 

Gostou? Compartilhe