Mídia, Copa do Mundo e Futebol em Passo Fundo

A proposta da exposição é apresentar à comunidade uma outra face da Copa do Mundo ao abordar a história dos clubes pequenos de várias cidades brasileiras

Por
· 1 min de leitura
?EURoeMídia, copa do mundo e futebol em Passo Fundo?EUR? vai até o dia 27 de Julho e pode ser visitada de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, e nos sábados e domingos das 13h30 às 17h30.?EURoeMídia, copa do mundo e futebol em Passo Fundo?EUR? vai até o dia 27 de Julho e pode ser visitada de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, e nos sábados e domingos das 13h30 às 17h30.
?EURoeMídia, copa do mundo e futebol em Passo Fundo?EUR? vai até o dia 27 de Julho e pode ser visitada de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, e nos sábados e domingos das 13h30 às 17h30.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em meio a programação de jogos da Copa do Mundo, o Museu Histórico Regional abre as portas para uma exposição que alia o esporte e a arte
Desde o dia 12 de junho, o país se uniu em frente à TV ou em volta dos estádios de futebol para torcer para o Brasil. A vigésima Copa do Mundo chegou ao país e suscitou diferentes discussões sobre o esporte e mostra, a cada dia, que o evento vai além do futebol. Em Passo Fundo, por exemplo, o Museu Histórico Regional abre as portas para a exposição “Mídia, Copa do Mundo e Futebol em Passo Fundo”, que apresenta a interferência das últimas copas na cidade.

A proposta da exposição é apresentar à comunidade uma outra face da Copa do Mundo ao abordar a história dos clubes pequenos de várias cidades brasileiras ou, também, de jogadores ou de histórias que tornam possível a realização de um evento que envolve o mundo inteiro. São abordadas, de forma cronológica, as Copas de 1950 – onde o rádio era o principal veículo transmissor - 1958, 1962, 1970, 1982, 1994 e 2002 – onde famílias e vizinhos se uniam para assistir juntos a trajetória brasileira. A exposição mostra, ainda, a relevância que o futebol tem na construção de nossa identidade nacional, uma vez que assistir aos jogos se transforma em uma espécie de “ritual” onde a brasilidade é potencializada.

Familiares de Felipão visitam o MHR
Na última semana, o Museu Histórico Regional recebeu a visita dos familiares do técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, passo-fundense responsável pelo penta, e, hoje, buscando o hexacampeonato para o Brasil. Os primos de Felipão, Nevy Gabriel, Wiss Gabriel e Aledis Gabriel Rodio visitaram a exposição “Mídia, copa do mundo e futebol em Passo Fundo” que vai até o dia 27 de Julho e pode ser visitada de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, e nos sábados e domingos das 13h30 às 17h30.

Gostou? Compartilhe