Cidade do rock!

1ª Semana do Rock apresenta a história do rock com a ajuda de Rodrigo de Andrade e General BoniMores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ainda não acabou!  Se a Copa deixou grande parte da população triste, a 1ª Semana do Rock está empenhada em possibilitar momentos de descontração, energia e, principalmente, de apreciação da música. Com o objetivo de fomentar a cultura local, dar um espaço para quem gosta do gênero e, ainda, comemorar o Dia Mundial do Rock, comemorado no próximo dia 13, o Coletivo Urbano Bloco, o Selo 180 e a Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC) realiza uma série de atividades que vão reunir diferentes apresentações de rock pela cidade: nas ruas, praças, escolas, teatro e paradas de ônibus, algumas das bandas do cenário de rock de Passo Fundo vão apresentar mais do gênero para o público.

Na segunda-feira, a banda Roudini e os Impostores apresentaram um show pocket no centro da cidade. Na quarta-feira, o Cecy Leite Costa recebeu Rodrigo de Andrade  para falar sobre a história do rock e sobre o vinil e, ainda, a banda Dupla Penetração. Nesta quinta-feira, é o EENAV quem participa da palestra e, dessa vez, do show pocket com a banda General BoniMores.

No que diz repseito a palestra, Rodrigo adiantou que a proposta é aproximar o rock da galera. “Vou fazer uma contextualização sobre a história do rock enquanto movimento musical orgânico que tem relação com a sociedade, com o movimento de moda, de cultura e de época. Quero contextualizar, também, o que acontecia com o rock na cidade, para a aproximar da realidade do pessoal do colégio”, explica. Depois dele, a banda é a responsável pela galera!

BoniMores!

Nascida em 2010, a banda General BoniMores traz à tona o rock que Passo Fundo necessita e, por vezes, até exige. A característica sonora da banda é variada. As influências partem do rock nacional e internacional até a música popular brasileira. Em seus shows revelam tais influências através dos acordes. Beatles, Rolling Stones, Franz Ferdinand, The Strokes, Kings Of Leon, Los Hermanos, Chico Buarque, Belchior, Cartolas, Ultraje a Rigor e George Harrison. Nos microfones, o som produzido pelas vozes e mãos de Chico Frandoloso Dig Dembinski, Jei Silvanno, Alessandro Sebben e Zeh Dala Lana .

Depois de uma estrada com singles que ganham as rádios, a banda lançou, em abril desse ano, o seu primeiro compacto em vinil, fabricado na República Checa e lançado nacionalmente pelo Selo 180. Ainda neste ano a banda entra em estúdio para gravar seu segundo disco, com a produção de Ray-Z, músico e produtor de renome nacional.

 

Gostou? Compartilhe