Uma breve despedida

Seis dias de shows, palestras e Feiras: 1ª Semana do Rock foi encerrada na tarde de domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde segunda-feira passada, 07, Passo Fundo recebeu, no centro da cidade, uma série de pocket shows para comemorar o Dia Mundial do Rock, lembrado no dia 13. Os eventos fizeram parte da 1ª Semana do Rock , que surgiu com o objetivo de lembrar a data e, ainda, de fomentar a cultura local e dar um espaço para quem gosta do gênero. Promovida pelo Coletivo Urbano Bloco, o Selo 180 e a Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC), as atividades foram encerradas na tarde do último domingo, no Parque da Gare.

A tarde de sol e tempo bom reuniu, além das 10 bandas que apresentaram o seu repertório e talento para a comunidade, cerca de 150 pessoas prestigiaram os shows e participaram das atividades propostas. Com a infraestrutura disponibilizada pela Prefeitura de Passo Fundo, as bandas puderam mostrar sua performance para um público eclético. Para o participante Luis Laidarth, ações de cultura no Parque da Gare devem ser prestigiadas: “soube do encontro das bandas e trouxe meu filho para aproveitar o dia e conhecer as bandas da região”, contou.

Além das apresentações, o público conferiu uma feira com a venda de camisetas personalizadas, discos de vinil, quadros de personalidades da história do rock e brechó. “É o momento de reunir o público, reunir as bandas de rock que estão no cenário e celebrar o bom e o velho rock and roll”, contou um dos organizadores do encontro, Bruno Santo. A iniciativa envolveu, além dos organizadores, as bandas Aline Love Club Band, General Bonimores, Overtrure, Dupla P., Los Cucarachos Del Blues, Gasolina Club, Efeito Fantasma, Antídoto 06, Gepetos e Almas Brazucas.

 

Gostou? Compartilhe