O primeiro passo. O primeiro tombo. O primeiro pedalar de uma bicicleta. Estrear é sempre um processo carregado de emoções. Na vida, ou na arte, o sentimento é o mesmo. Assim, repleta de ansiedade, acontece, nesse final de semana, a estreia da Companhia Teatral Conta Pra Mim, formada em Passo Fundoem fevereiro do ano passado. Antenisca, Sábia Avó é a peça escolhida para adentrar, pela primeira vez, no palco.
Formada por Dalila Quadros e Verônica Azambuja, a Cia é estruturada com base na essência da arte popular. Se diferencia porque busca, através do lúdico, o resgate da memória e o estimulo da imaginação. Desde que decidiram encarar a aventura juntas, Verônica e Dalila pensam em um espetáculo que esteja de acordo com a proposta da Companhia. Ainda em 2013, Antenisca, Sábia Avó começou a ser escrito. Em março desse ano, foi montado e, neste domingo, às 16h, chega aos palcos do Teatro do Sesc.
Em meio à correria eà tanta tecnologia, os livros e a oralidade estão quase esquecidos. Em cena, Aventura e Divina, inconformadas com o cenário, se encontram e decidem criara própria avó. O objetivo é que ela possa contar suas histórias, relatar casos antigos e apresentar, novamente, a oralidade. A ideia é que o personagem sirva como um resgate da figura do contador de histórias e motive, dessa forma, as duas pequenas a percebem que podem ser contadoras de histórias também, desde que usem a imaginação. Desta forma, com muita ludicidade, os personagens viajam por histórias de amor e superação e fazem um convite a plateia para que embarque junto nessa nova aventura.
O espetáculo é dirigido por Guga Cidral e tem a trilha sonora de Samuel Quadros. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro do Sesc.