Abrigo para o Festival

A estrutura do XII Festival Internacional de Folclore já está sendo montada. A previsão é que até o dia 10 o espaço esteja pronto para o início da venda de ingressos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No Parque da Gare, um terreno vazio começa a ganhar movimentação. Logo, estruturas de metal e lona são deixadas por ali a espera de trabalhadores que possam as colocar em pé para que, no próximo mês, sirvam de abrigo para a festa da diversidade cultural em Passo Fundo. A estrutura do XII Festival Internacional de Folclore já está sendo montada e a previsão é que até o dia 10 de agosto tudo esteja preparado. Quem circula pelo Parque da Gare tem a companhia das tradicionais estruturas metálicas e do barulho de uma obra na metade do seu caminho. Além do palco principal – que tem 14m x 15m -, a estrutura compreende outros dois palcos secundários de 5mx5m destinado aos músicos. Também há espaço destinado para 18 camarins localizados atrás do palco. Ainda, vão ser montados espaços para os patrocinadores, alimentação e também para a de venda de artesanato dos grupos que participam do evento. Ao todo, a estrutura montada vai abrigar 5 mil pessoas – nas arquibancadas e em cadeiras. A expectativa da organização é, segundo Paulo Dutra, presidente do CIOFF, que a cidade esteja aberta para receber a festa da cultura. “Esperamos que a comunidade continue acolhendo e participe integralmente das atividades. E que o público continue apoiando ainda mais o Festival”, comenta. O evento vai apresentar 15 grupos do exterior, 3 nacionais e 42 grupos gaúchos que, além das noites programadas, vão se dividir entre atividades paralelas e oficinas gratuitas.

A montagem da estrutura segue até o dia 10 de agosto quando os ingressos começam a ser vendidos no local, a partir das 14h. O XII Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo, acontece de 15 a 23 de agosto de 2014, e tem a promoção da Prefeitura Municipal de Passo Fundo e CIOFF, com a apresentação do Ministério da Cultura e o patrocínio de inúmeras empresas privadas além do Município e a estimativa é que mais de 120 mil pessoas passem pelo evento.

Gostou? Compartilhe