Depois de oito peças apresentadas, é hora de encerrar o II Passo Fundo em Cena: Grupo Viva Arte e Teatro Depois da Chuva são os responsáveis pelo último final de semana do evento que movimentou a agenda cultural da cidade e aproximou o público dos palcos.
Grupo Viva Arte, 9 de agosto
Depois da busca incansável por um diário, a Família Pereira está de volta. Novamente coberta pelo véu da ganância, disposta a ir ainda mais longe, disposta a tudo, dispostas a enfrentar o que for preciso. Filhas da Mãe II é um bem-vindo reencontro com o riso. Escrita e interpretada pelo grupo de atores Beto Mayer, Carol Batochio, Marino Azevedo e Tina Schell, a peça é um desafio para o público e para os atores.
Encenada desde 2012, traz um passo a mais no caminho da família. Finalmente, as quatro irmãs poderão ler o diário e descobrir o que sua finada mãe pensava sobre cada uma delas. Dulce, Pompéia, Donatela e Olga estão mais unidas do que nunca não por sentimentos como amor, fraternidade e perdão, mas sim para descobrir aonde foi parar todos o dinheiro de dona Herotildes. “A peça é a união das irmãs com o diário, para descobrir o que está escrito nesse diário. E elas descobrem: o testamente da mamãe”, conta Beto Mayer. O problema é que uma visita inesperada vai chegar para causar uma confusão ainda maior que a anterior e no meio do processo, parte do testamento se perde. “O espetáculo é a busca do dinheiro e da fortuna da mãe das quatro irmãs”, conclui Beto.
09 de agosto
19h às 22h: Oficina O Jogo e a Cena, com Grupo Ritornelo (na Sala do Grupo Ritornelo, no IFIBE)
20h: As Filhas da Mãe II - A Saga Continua, Grupo Viva Arte (Teatro do Sesc)