Um menino que viaja na imaginação e carrega consigo seu bem mais precioso, os seus sentimentos. Nesta figura é baseado o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, da Cia da Cidade. A estreia ocorre no dia 29 de agosto, às 20h30min, no Ginásio de Esportes da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade de Passo Fundo (UPF), Instituição que apoia a peça. Após a apresentação em Passo Fundo, o grupo segue em turnê no mês de outubro, no Teatro Imperator do Rio de Janeiro.
Ação social
O ingresso para assistir “O Vendedor de Sonhos” são dois quilos de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues nos pontos de troca, localizados na UPFTV, UPF Idiomas, Farmácia São João da Avenida Brasil em frente à Praça Teixeirinha, Loja Grazziotin da Presidente Vargas e Loja Por Menos localizada na Avenida Brasil em frente ao Banco do Brasil. Os ingressos estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, dia 25 de agosto. Além de uma apresentação especial, a iniciativa traz uma ação social: todos os alimentos arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCAS), que fará a distribuição às entidades carentes cadastradas no órgão.
O espetáculo
Após duas décadas de trabalho na área, com nove espetáculos de palco e diversos espetáculos de rua, a Cia da Cidade apresenta o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”. A peça é um musical circense com direção de Piéterson Duderstadt e um elenco de 20 artistas, entre eles Aldice Lopes, Edson da Silva, Ezequiel Ferdmann, Gustavo Cardoso de Souza, Leon Schosller, Leonardo Rodrigues, Luan Michel da Costa, Maete Cavalheiro, Maycon Marcondes, Mariana Tagliari, Mario Almeida, Piéterson Duderstadt e Rafael Queiroz, com participação especial da Troupe Tangara. A peça tem figurinos de Áldice Lopes, figurinista do Teatro Guaíra de Curitiba, e produção de ilusionismo de Mário Kamya, considerado um dos maiores ilusionistas da América Latina. A maquiagem e a assistência de direção é de Maycon Marcondes e a direção executiva de Pedro Almeida.
Com duração de 1h20min, o espetáculo traz a figura de um menino que, ao longo de sua jornada, se depara com várias sensações que simbolizam nossa trajetória pela própria vida. Ilusões, magia, medo, sonhos. Realidade e ficção se confundem para o expectador que faz parte desta construção de fantasia. Da perspectiva infantil, pode haver vários entendimentos ou significados, e todos eles são verdadeiros. Neste espetáculo, o público fará a sua leitura e também entrará neste sonho, na vontade de viver a fantasia e se desprender de um mundo tão cético e formal. O sonho a ser vendido é o desprendimento, do inexplicável, da liberdade de ser ou imaginar ser o que quiser.