Olhando para Passo Fundo

I Mostra Passo Fundo de Fotografia segue em exposição no MAVRS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Por trás das ruas de Passo Fundo, histórias se entrelaçam e dão vida a cidade. Histórias essas que transformam, pouco a pouco, a rotina de quem passa por aqui. A 1ª Mostra Passo Fundo de Fotografias, exposta desde o dia 7, traz na bagagem quatro olhares diferentes, fotografia e arte com um único objetivo: mostrar Passo Fundo através de diferentes pontos de vista.

Fabiana Beltrami, Diogo Zanatta e Paulo Rogério Magro se utilizam da fotografia para mostrar aquilo que veem da cidade. Ao lado deles, Ester Basso expõe, através das artes plásticas, o seu sentimento a respeito da cidade. Fabiana acredita que as fotos trazem detalhes que, por vezes, passam despercebidos e são escondidos pela pressa do dia-a-dia. “Escutei muitas vezes certo desprezo de alguns moradores em relação à nossa cidade, por isso procuro mostrar os detalhes, enquadrar aquilo que todo mundo não vê, mas que está nos enquadramentos abertos dos olhos, mas que não é percebido, ou não é posto em reflexão”, explica.

Para a fotógrafa, as pessoas são o motivo principal para a arte: “As pessoas, de um modo geral, é que me fazem fotografar Passo Fundo. Pra mim o sentimento de pertencimento ao lugar onde vivo só acontece com a observação e a participação. Fotografar Passo Fundo é uma forma de estar com ela, intimamente em sua vida, e compartilhar com os outros moradores, com meus vizinhos”. Além de fotos, o público que visitar a mostra vai encontrar um vídeo onde os fotógrafos explicam um pouco sobre o trabalho e o processo/estilo escolhido. A mostra tem a curadoria de Luciane Campana e está aberta para visitação no MAVRS até outubro.

Gostou? Compartilhe