Projeto traz clássicos da literatura para comunidade

Literatura em Diálogo tem entrada gratuita

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo realizará na próxima semana, no dia 10 de setembro, a 1° edição do Projeto Literatura em Diálogo. A ideia é desenvolvida pela Secretaria de Educação e tem como finalidade oportunizar à comunidade a discussão de clássicos da literatura brasileira e estrangeira.

Em todas as edições, será convidado um professor das áreas de Letras ou Pedagogia, que fará a mediação da obra proposta entre os presentes. Na primeira edição do projeto, a professora doutora Ivânia Aquino mediará a discussão em torno da obra Cem Anos de Solidão, de Gabriel Gárcia Márquez.  “Escolhemos este livro para iniciarmos o projeto por que este é o ano do falecimento desse grande autor. É uma forma de homenagearmos Gabriel Gárcia Márquez pelo trabalho grandioso que desenvolveu”, destacou a diretora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, a professora Suzana Salles.

As obras escolhidas para integrar o Projeto serão disponibilizadas na Biblioteca Pública. A previsão é que o projeto aconteça pelo menos quatro vezes ao ano. A proposta prevê a participação de alunos do Ensino Médio. A primeira escola convidada é o Instituto Tiradentes, que levará 44 alunos para a Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski, local onde o projeto será desenvolvido. Todos os alunos receberão certificado de participação.

O Literatura em Diálogo também é aberto à comunidade. A entrada é gratuita e o horário de início é a partir das 19h. A Universidade de Passo Fundo (UPF), também é apoiadora do projeto, através do Programa Mundo da Leitura.

Gostou? Compartilhe