Uma máquina de sete metros se desloca pelas ruas e praças das cidades. Por esses caminhos se apresenta o mundo do Duque Hosain'g. Um mundo que é quase impenetrável. É como se ele tivesse optado por levar o universo junto a si, construído a partir de seus múltiplos aspectos, os quais concretamente ganham vida.Seus pensamentos, as músicas que executa e seuDNA se confundem com a grande máquina. O tempo é deslizante e incerto. Rasgando o espaço urbano sua procura é surpreendente. O estranho o acompanha e transforma tudo que está a sua volta.É assim que Automákina: Universo deslizante se apresenta na IV Mostra de Teatro do Sesc.
O Espetáculo de teatro “Automákina – Universo Deslizante” trata de uma questão pertinente a todos os homens de todos os tempos: a arte da sobrevivência. Com uma linguagem que mescla o simbolismo do teatro de bonecos e os personagens autômatos, o espetáculo éuma metáfora da existência humana. Entre circo e interpretação, Automákina traz uma proposta ousada: o Grupo de Pernas pro Ar se propõe a levar para rua um aparato de qualidade visual e sonora que, aliados ao tamanho da máquina que passeia pela cidade, garante a dramaticidade que o espetáculo exige.
Feita para ganhar as ruas e chegar aos espaços inusitados, onde o teatro pouco vai, a máquina garante um espetáculo capaz de garantir a entrada para um mundo novo. O espetáculo será apresentado no domingo, 28, na Praça Antonino Xavier, às 17h.