Música que envolve a cidade

Projeto Música na Praça chega a sua 2ª edição e promove mais de 50 apresentações até março de 2015

Por
· 2 min de leitura
Jimmy Dog se apresenta na Praça Marechal Floriano, no domingo, às 19h30.Jimmy Dog se apresenta na Praça Marechal Floriano, no domingo, às 19h30.
Jimmy Dog se apresenta na Praça Marechal Floriano, no domingo, às 19h30.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há muito tempo, Passo Fundo era berço de festivais de música que aconteciam nas praças, nas ruas ou nas calçadas do centro da cidade. Neles, muita gente descobriu o gosto pelos acordes e melodias. Com o fim dos festivais, a música na cidade ficou de lado, na espera por uma oportunidade. Até o fim do ano passado. Promovido pela Secretaria de Deporto e Cultura, o projeto Música na Praça chega, agora, a sua segunda edição. Até aqui, os resultados são positivos tanto para quem se apresenta quanto para quem prestigia. No fim da tarde de ontem, á Praça Tamandaré recebeu Sarau do Samba e nesse final de semana ainda tem Paula Araújo e Jimmy Dog.

Com a assinatura do convênio de colaboração entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Associação Passo-Fundense de Músicos e Compositores (APMC), as apresentações do projeto acontecem todo final de semana, sempre às 19h30min. O que muda é a Praça escolhida para a apresentação. Com 30 inscrições, foram selecionados 17 grupos, que farão 51 apresentações. Para a Associação,o projeto é o momento de toda a comunidade participar e conhecer os grupos que constroem a música da cidade.O secretário de Desporto e Cultura, Pedro Almeida, convida toda a comunidade a participar. “Acreditamos nesse projeto. Eledá espaço e visibilidade aos nossos músicos e compositores. E a população ganha música de qualidade em nossos espaços públicos” destacou.

Nesse sábado, 22, Paula Araújo faz sua primeira apresentação no projeto. “O Música na Praça é uma experiência nova pra mim, que eu conheci através da Musiclass”, comenta ela que irá se apresentar ao lado de Samuel Quadros, atual proprietário da escola. “Essa vai ser a primeira edição que eu vou participar, mas já estou muito animada! A música me faz muito bem, e eu sinto prazer em cantar. O que eu achei mais interessante no projeto é que eu vou poder levar para as pessoas um pouquinho desse amor que eu sinto pela música e talvez incentivar muitas crianças e jovens que gostam também e ainda não foram incentivados em casa”, comenta.

Para a banda Jimmy Dog, que se apresenta no domingo, é a segunda participação. “Na primeira edição foi legal porque entramos em contato com um público que a gente não tinha trabalhado ainda, que não tinha ouvido o nosso som. Pudemos tocar pra toda a cidade”, comenta a banda que, durante o evento, se apresenta com um formato acústico e mescla o repertório autoral com o cover. “O projeto dá circulação as bandas e é um incentivo bacana porque valoriza os talentos locais”, concluem.

Paula Araújo se apresenta na Praça Capitão Jovino (Santa Terezinha) e a Jimmy Dog na Praça Marechal Floriano. Sempre às 19h30. 

Gostou? Compartilhe