2014: intensidade e realizações

Depois de pouco mais de um ano no mercado, Selo 180 comemora a consolidação do vinil e abre as portas para uma loja física para a 9º Feira de Discos, nesse sábado

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Eles iniciaram as atividades em setembro de 2013 e, desde lá, consolidam o nome do Selo não só na cidade, mas no cenário musical do país. Com mais de 10 discos lançados e quase 10 Feiras de Discos que possibilitaram a venda e troca de relíquias da música, o Selo 180 deixou de ser apenas uma plataforma virtual e, na última semana, abriu uma loja física na cidade.

Um bom ano
Todo o sucesso do Selo se deve ao fato de que Leonardo Marmitt e Rodrigo de Andrade são, desde sempre, apaixonados pela música e focam na qualidade com que ela deve ser distribuída. A partir dessa premissa, o trabalho se intensificou. A credibilidade da dupla, aliada ao conhecimento que carregam, foi capaz de tornar 2014 um ano de conquistas muito especiais: “Estamos muito orgulhosos do nosso catálogo. Dois dos nossos títulos estão entrando na maioria das listas de “melhores do ano”: o LP d’O Terno e o revolucionário Costa do Marfim, novo álbum da banda Cachorro Grande. E não foi por acaso: são discos que nós fomos atrás. Estamos antenados com o que está acontecendo no rock. E nossas apostas estão sendo certeiras, o que nos enche de orgulho”, comenta Rodrigo.

Das Feiras à Loja
O consumo do vinil – seja pela nostalgia que ele carrega, seja pela qualidade inerente ao formato – possibilitou que o Selo, pouco a pouco, se tornasse referência não só na venda do produto como, também, na aproximação dele com o público, apesar de toda a tecnologia que envolve o mercado da música hoje, através das Feiras de Discos que movimentaram o ano todo. E foi, justamente, pela grande procura nas Feiras que a loja física nasceu. “Foi um caminho natural isso de permitir a visitação constante ao público”.

Na loja, que fica localizada na Rua Fagundes dos Reis, 1030, além dos lançamentos do Selo, há discos novos e usados, CDs, DVDs, Blu-Rays e material de diferentes gravadoras e selos independentes disponíveis nas prateleiras. “Queremos fomentar a cena alternativa e apoiar iniciativas como a nossa”, comenta. Além de tudo isso, o estabelecimento é, também, um bar, com pocket shows de artistas envolvidos com o Selo. “É um espaço para a galera relaxar, tomar uma cerveja, garimpar uns discos e curtir música”, conceitua.

2015
O fim de 2014 vem acompanhado da 9ª Feira de Discos, nesse sábado, a partir das 14h, já na loja física. Para 2015, o Selo só consegue desejar um ano que seja, no mínimo, parecido com o ano que acaba. Se depender do que já vem sendo acertado, certamente será. O próximo ano será de voltar no tempo: o Selo irá relançar alguns discos históricos. O primeiro deles, que está sendo preparado em uma edição especial, será o único LP da banda The Galaxies, de 1968.

Ao mesmo tempo em que olha para trás, também se insere na tecnologia que envolve a música hoje: lançamentos em formato digital - CDs e o download digital pago – serão ampliados. Além de tudo isso, o Selo ainda tem uma grife de camisetas exclusivas. No meio desses projetos, cerca de 10 títulos já estão agendados para ser lançados no próximo ano. “Enfim, 2015 está sendo muito promissor para o Selo 180”, comemora.

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