Histórias Cruzadas

Pensando no Dia da Mulher, o Cine Revolução exibe o filme Histórias Cruzadas e propõe debate sobre a segregação de gênero e raça

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Preconceito de gênero e raça são assuntos recorrentes no cinema. No entanto, a união de ambos nunca foi tão bem abordada quanto em Histórias Cruzadas, filme que através da mistura de drama e comédia, aborda com leveza e simplicidade o lado feminino na luta dos negros pelos direitos civis. Para comemorar a data em que se recorda a luta da mulher por direitos igualitários, o Cine Revolução, projeto das entidades que lutam por igualdade de gênero, promove a exibição gratuita do longa e um debate sobre a narrativa apresentada em cena. O evento acontece na sede do CPERS, neste sábado, 07, às 19h.

Histórias Cruzadas mostra o drama das empregadas negras nos Estados Unidos durante a conturbada luta pelos direitos civis em meados do século passado. Aborda a segregação e opressão, mas trata do assunto de forma pessoal e intimista: ao invés de listar acontecimentos históricos, traz o drama pessoal de cada personagem. O filme relembra um passado sombrio da história da humanidade, mas não deprime e, pelo contrário, propõe um olhar diferente sobre o racismo e a segregação de gênero. Dirigido por Tate Taylor, Histórias Cruzadas é um filme de 2012 que se concentra em uma problemática apresentada na década de 60, mas que traz uma discussão tão atual quanto se retratasse 2015.

Exibição do longa Histórias Cruzadas
7 de março, às 19h
Sede da CPERS

Gostou? Compartilhe