Morre em São Paulo a cantora e apresentadora Inezita Barroso

Ela é reconhecida como a mais importante expressão artística da música caipira no país.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A cantora e apresentadora do programa Viola, Minha Viola, Inezita Barroso, morreu nesse domingo (8) à noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 90 anos. Inezita estava internada desde o dia 19 de fevereiro e morreu vítima de insuficiência respiratória. 

A artista apresentava o programa semanal Viola, Minha Viola, na TV Cultura, e  foi homenageada em edição especial pela passagem do seu aniversário de 90 anos, comemorado na última quarta-feira (4). 

Inezita teve atuação marcante não só na abertura de espaços a talentos da música caipira, como em diversos ramos da cultura. Além de gravar músicas de sucesso, como Ronda, A Marvada Pinga e Lampião de Gás, foi uma das primeiras atrizes da antiga Companhia Cinematografica Vera Cruz.

A cantora nasceu em São Paulo e viveu entre o bairro Barra Funda, na capital, e a fazenda da família, no interior do estado. Formada em biblioteconomia, Inezita tinha grande interesse nos valores regionais do Brasil e tornou-se professora universitária de folclore nacional.

O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque Ibirapuera), aberto ao público.

Portal EBC

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe