Meu lugar para Anne

Produzido com apoio da UPF, o longa-metragem estimula reflexões sobre a repercussão dos dramas humanos na vida de todos, em especial na vida dos profissionais da saúde

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Uma mãe com o filho adolescente no CTI, um médico que vive dilemas pessoais e profissionais e um agrônomo que precisa escolher entre solucionar um problema individual ou um sofrimento coletivo. Dramas vividos por profissionais da saúde, pacientes e familiares são o cenário escolhido para o longa-metragem Meu Lugar para Anne. Escrito e dirigido pelo médico psiquiatra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo Jorge Alberto Salton, o filme terá exibição gratuita no SESC Passo Fundo nos dias 25, 26, 30 e 31 de março.

Por meio das interações de três núcleos, a narrativa estimula reflexões sobre o quanto os dramas humanos afetam a vida de todos os envolvidos e, particularmente, na vida dos trabalhadores da área da saúde. Cada dilema apresentado no filme deixa de lado o caráter sombrio e aposta na leveza do cotidiano para dar um oque de comédia a uma trama real. Além disso, a história faz alusão à lenda do Chafariz da Mãe Preta.

 Com 80 minutos e uma história quase toda ambientada em Passo Fundo, a história passa pela Praça Marechal Floriano, Praça Tamandaré, Chafariz da Mãe Preta, Faculdade de Medicina e Hospital São Vicente de Paulo. Além da cidade, Rio de Janeiro também faz parte do cenário. O elenco de Meu Lugar para Anne é formado por atores de grupos teatrais de Passo Fundo, com destaque para Betinha Mânica, Cristian Cardoso e José Tedesco. A trilha sonora ficou por conta de João Tavares Filho, com canções da Banda PR – Paulo Reichert e Cia.  

Com apoio da Faculdade de Medicina e do Sesc, o filme foi produzido pela SHII e integra o Projeto Cine SESC Brasil que propõe a exibição de filmes, de forma gratuita, em diferentes cidades. Os ingressos para a exibição em Passo Fundo devem ser retirados com antecedência no SESC (Av. Brasil, 30) e na Secretaria da Faculdade de Medicina (Campus II da UPF, em frente ao Hospital São Vicente de Paulo). O filme destina-se ao público em geral.

 Exibição do filme Meu Lugar para Anne
Cine Sesc
25, 26, 30 e 31 de março, 19h45
Entrada gratuita

 

Gostou? Compartilhe