A Canção de Assis

Teatro e música dão as mãos em um espetáculo direcionado para escolas públicas

Por
· 1 min de leitura
A Canção de Assis, da Cia de Teatro Menino Tambor, retrata uma história de amizade, companheirismo e gentilezaA Canção de Assis, da Cia de Teatro Menino Tambor, retrata uma história de amizade, companheirismo e gentileza
A Canção de Assis, da Cia de Teatro Menino Tambor, retrata uma história de amizade, companheirismo e gentileza
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

De um lado a música, do outro o teatro. No palco, se dão as mãos para contar uma história de amizade entre um menino e um burrinho na Itália do século XVIII. Em cena, os atores mambembe se revezam em diversos personagens para trazer à cena a história do menino Pitoco e seu amigo, o burrinho Jeremias, separados pela inveja e ganância de vilões. Para ajudá-los, entra em cena Francisco, um homem bom que luta para que burrinho e menino se reencontrem. Com todas as músicas compostas especialmente para o espetáculo e executadas ao vivo pelos atores, “A Canção de Assis” encanta, emociona e surpreende. Direcionada para escolas públicas, a peça será apresentada nesta quarta e quinta-feira e, há cerca de um mês, todas as sessões estão lotadas. 

A Canção de Assis, da Cia de Teatro Menino Tambor, retrata uma história de amizade, companheirismo e gentileza e será exibido no Sesc através do projeto Teatro a Mil. Além dos atores, o espetáculo alia, ainda, a arte dos bonecos para representar Jeremias. Em uma mistura de artes, o espetáculo é um canto de celebração à amizade, capacidade humana que pode vencer todos os desafios. É a comprovação de que uma história simples, quando bem contada, pode se tornar uma aventura carregada de boas sensações. O espetáculo é a comprovação de que a criança pode compreender mais. Não há um texto mastigado ou uma história pronta. Pelo contrário: a própria encenação coloca à mostra os acessórios e figurinos e as trocas são feitas à vista do público, assumindo, assim, a linguagem de meta-teatro. Levando o público por uma jornada em busca de Jeremias, o menino Pitoco é capaz de envolver a plateia.

O espetáculo, que integra a V Mostra Sesc de Teatro, tem o texto de Júlio Fischer, direção de Gilberto Fonseca e produção de Henrique Gonçalves. No elenco, estão Cássio Schonarth, Daiane Oliveira, Fernanda Petit, Guilherme Ferrera, Sofia Schul e Lucas Krug. A peça dura 60 minutos e será apresentada às 10h e às 15h dos dias 7 e 8 de abril em sessões fechadas para escolas públicas.


Gostou? Compartilhe