Vingadores: Era de Ultron

Longa traz os heróis clássicos das histórias em quadrinhos, apresenta novos nomes e prepara os fãs para uma nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de teasers, trailers e posters, eles chegaram. Estreia, hoje, Vingadores: Era de Ultron, filme que relembra a história dos heróis clássicos do universo da Marvel e apresenta novos nomes para um futuro que está logo ali. Em cena, Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, conhecido pelo nome de Ultron, e que tem o objetivo de proteger a humanidade. As coisas não acontecem como o esperado e Ultron decide erradicar a humanidade da Terra ao lado dos irmãos Pietro e Wanda Manimoff. Então, cabe ao Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro encontrar uma forma de salvar o Planeta e derrotar o novo vilão.

Sem a necessidade de apresentar os heróis, já que o primeiro filme se encarregou disso, Era de Ultron é carregado de ação e desenvolve a história dos personagens de forma mais intensa. Apesar de Tony Stark ainda ser essencial para o desenrolar dos fatos, ao longo do filme, cada herói ganha espaço o suficiente para apresentar ao público aquilo que de mais íntimo carrega. E é, justamente, nas relações exploradas que o filme se constrói. Agora, mais unidos, poderosos e conscientes da capacidade que possuem, os Vingadores ganham um aspecto muito mais humano do que o apresentado no primeiro filme. Bruce Benner, por exemplo, ganha destaque como o cientista que é enquanto a transformação em Hulk fica reservada apenas para as cenas de ação; Gavião Arqueiro é responsável por trazer a realidade ao universo espetacular do filme; Viúva Negra é, pela primeira vez, mostrada como uma mulher que carrega sentimentos e não apenas como alguém capaz de matar.

Dirigido por Joss Whedon, Vingadores: Era de Ultron tem o roteiro do próprio Whedon, inspirado, obviamente, em Stan Lee e Jack Kirby que, juntos, conseguem dar uma carga dramática ao longa e, ainda, apresentar ação e humor em um filme que traz a fidelidade dos quadrinhos e antecipa a próxima fase do Universo Marvel Cinematográfico que, espera apenas a estreia de Homem-Formiga, marcado para julho de 2015, para iniciar, de fato.

 

Gostou? Compartilhe