Deu Branco!

Espetáculo de improviso reúne Lucas Salles, Victor Lamoglia e Raphael Ghanem para 70 minutos de jogos e brincadeiras com a plateia

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Não há roteiro, script, combinação ou ensaio. Eles sobem ao palco sem a mínima ideia do que fazer, como agir ou o que falar. O que dita o andamento do espetáculo é a plateia: Deu Branco é um espetáculo totalmente improvisado e guiado por sugestões dadas pela público. Dividido em duas partes, Deu Branco inicia com uma esquete - a única parte ensaiada - para apresentar o convidado da noite. Depois disso, o palco se torna um território desconhecido. Em Passo Fundo durante o final de semana, Lucas Salles, que faz parte do CQC e do canal do Youtube Parafernalha, Victor Lamoglia, que já atuou na Globo e na Record e também participa do Parafernalha, e Raphael Ghanem, também da Globo, sobem ao palco do Teatro do Sesc para 70 minutos de pura improvisação. Ao lado deles, Marcio Meneghell assume o posto de convidado especial.

A proposta do espetáculo é simples: motivar o riso através da vontade de quem está assistindo. Incentivados pelas sugestões da plateia, os quatro atores vivem diferente personagens, dos inusitados aos clássicos, em diferentes situações e inseridos em diferentes temas. As cenas são carregadas de um humor que nasce do exagero e resulta em um espetáculo que une poesia, criatividade, pensamento rápido e interação. “Montamos esse improviso com um formato que nos permite brincar com o público e mostrar que é possível criar algo partindo do nada. Essa interação é necessária. Por meio dela o público pode ter mais interesse pelo teatro”, conta, em entrevista, Lucas Salles.

E é, justamente, pela interação com a plateia e pelo improviso que cada espetáculo se difere do outro. E a ideia é exatamente essa: proporcionar diferentes experiências para quem vai ao teatro. E foi pensando nas experiências que Deu Branco surgiu em 2012: e se, de repente, em meio ao texto, o ator esquece a fala e o único caminho é o improviso? “Quando um ator esquece o texto, ele se vê praticamente obrigado a improvisar. Se isso acontece, costumamos dizer: ‘ih, deu branco!’. Não há nome mais apropriado para um espetáculo 100% improvisado, né?”, comenta Lucas.

Em Passo Fundo desde essa sexta-feira, Deu Branco será apresentado no sábado e domingo, no Teatro do Sesc, às 20h. Ingressos e informações no local. “Chegou a hora da gente se divertir junto! Como? Rindo, é claro! O espetáculo Deu Branco é um espetáculo totalmente improvisado e precisamos da ajuda da plateia! Você pode subir no palco, chutar a nossa bunda, enfim, pode fazer o que quiser! Não perca essa oportunidade!”, convida Lucas.

Conheça!

Entre cinema, televisão, internet e teatro, saiba quem faz o Deu Branco: Victor Lamoglia é ator do canal do Youtube Parafernalha, que faz vídeos de humor na internet, e, ainda, atuou n’A Grande Família e na novela Rebelde. Raphael Ghanem é comediante e ator na série “De Volta Pra Pista”, do Multishow, atuou em Malhação e participou de programas como 220 volts e, atualmente, está gravando um novo seriado na Globo. Lucas Salles é repórter do programa “CQC”, da TV Bandeirantes, participa do canal do Youtube Parafernalha, atuou na 18ª temporada de Malhação e na novela Além do Horizonte. Também, deu vida à Boca no seriado Desenrola aí e no filme Desenrola e, ainda, participou do filme Odeio o Dia dos Namorados!. Marcio Meneghell, que é o convidado desta temporada, já é conhecido dos passo-fundenses, atua na área da comédia há 20 anos e, hoje, faz parte do elenco do Zorra Total da TV Globo.

Deu Branco será apresentado no sábado e domingo, no Teatro do Sesc, às 20h. Ingressos e informações no local. 

Gostou? Compartilhe