Sobre música e sorrisos

Ivo Mozart, que ficou nacionalmente conhecido pelo hit Vagalumes, chega a Passo Fundo com o projeto Corrente do Sorriso

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Você já sorriu hoje?

Em busca de respostas para essa pergunta, Ivo Mozart lidera o projeto Corrente do Sorriso que vai passar por 25 escolas públicas de 12 municípios gaúchos. Em Passo Fundo, as escolas Ernesto Tocchetto e Cardeal Arcoverde participam do projeto na semana que vem, nos dias 28 e 29.

Conhecido nacionalmente pelos hits Vagalumes e Anjos de Plantão, Ivo Mozart busca, agora, a interatividade com o público através de uma proposta diferente: além de um show do cantor, a escola que recebe o projeto participa, também de um bate-papo sobre os principais valores humanos que traz, para o centro da discussão, questões como bullying, sonhos, perspectivas, trabalho e autoestima. Da música ao diálogo, a ideia é que Corrente do Sorriso seja um momento de alegria e esperança em meio aos cadernos e livros. “O projeto nasceu da crença de que basta um sorriso para tornar o dia de alguém melhor, acreditando que a simplicidade desse ato desencadeia ações positivas”, comenta Ivo Mozart.

Mas não para por aí: além de debater assuntos de relevância com os jovens em formação e de explorar a música dentro da escola, o projeto migra para o Facebook edestina, para a escola que conseguir o maior número de postagens de sorrisos, instrumentos musicais que vão dar início a uma orquestra infantil. “Viajei o mundo sem falar outro idioma, que não o português, e percebi que o sorriso, tal qual a música, é uma linguagem universal que une as pessoas e que facilita qualquer comunicação”, completa Ivo. Além de Passo Fundo, Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Rio Grande, Bento Gonçalves, Santa Maria, Erechim, São Leopoldo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul também participam da iniciativa. 

Gostou? Compartilhe