Tristeza. Loucura. Amor. Sexo. Solidão. Esperança. O que vem primeiro e de que forma afeta a vida de quem os sente? Como, porque e de que forma sentimentos assim podem ser tão poderosos? Retratar as seis estações dos sentimentos é o objetivo do show “Estações”, de Wagner & Cia. Entre música e poesia, o médico psiquiatra Cláudio Wagner prepara – com a participação de Guilherme Gambetta da Silva ,Julian Lee Jhones, Matheus Moresco e Matheus Pasquali – uma noite de encontros, reencontros e descobertas. No palco, a música é a terapia da alma e da vida. O show acontece nesse sábado, 23, às 20h, no Teatro do Sesc.
O espetáculo envolve a própria vida humana: para cada estação são apresentadas músicas e poesias relacionadas aos temas propostos buscando nos poetas e músicos as melhores expressões sobre esses assuntos. “O espetáculo tem uma característica diferente. Acredito que a minha secretária Lourdes Borges deu uma excelente definição: ‘É uma aula de Psiquiatria’. Penso que esta afirmação é verdadeira”, inicia Cláudio Wagner.Entre um acorde e outro, textos que retratam cada novo sentimento a ser explorado em cena. De Augusto dos Anjos à Fernando Pessoa, a vida inteira se abre em versos. Se abre, também, em música através de Lulu Santos, Tom Jobim ou Roberto Carlos. “As poesias e músicas foram escolhidas de acordo com os temas propostos.O público vai ouvir desde Bossa Nova, passando por Jovem Guarda, Rock e até Música Popular Gaúcha”, complementa.
Mesclando psicologia, música e poesia, Estações é um espetáculo que traz beleza ao sentimento. Concebido no ano passado, o espetáculo foi ensaiado durante cinco meses antes de ser levado aos palcos, em junho. A dedicação deu resultado: o espetáculo emociona na melodia, esclarece no texto e faz refletir no conjunto. Da solidão à loucura, transborda a felicidade de alguém que vê no encontro da música com a psiquiatria uma espécie de refúgio ou lar.
O espetáculo Estações será apresentado no Teatro do Sesc, neste sábado, 23, às 20h. Ingressos no local. Além de Cláudio Wagner, músicos passo-fundenses fazem parte do espetáculo:Guilherme G. da Silva, Julian Lee Jhones, Matheus Moresco e Matheus Pasquali