Teatro Municipal tem regimento interno aprovado para conservação do patrimônio

O documento, que também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, visa definir as regras de utilização do espaço, com a intenção de que o patrimônio dos passo-fundenses seja mantido em boas condições

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Regimento observa questões de uso, valores e condições de locação, assim como a responsabilidade pela conservação e manutenção das novas instalações do Teatro MunicipalRegimento observa questões de uso, valores e condições de locação, assim como a responsabilidade pela conservação e manutenção das novas instalações do Teatro Municipal
Regimento observa questões de uso, valores e condições de locação, assim como a responsabilidade pela conservação e manutenção das novas instalações do Teatro Municipal
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A Prefeitura de Passo Fundo aprovou, nesta semana, o Regimento Interno do Teatro Municipal Múcio de Castro. O documento, que também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, visa definir as regras de utilização do espaço, com a intenção de que o patrimônio dos passo-fundenses seja mantido em boas condições. O Teatro passou por reforma geral para que tivesse condições de uso e, recentemente, foi entregue pelo governo municipal para uso da comunidade e artistas locais.

“Este regimento é um instrumento que vai auxiliar a coordenação do teatro a ter uma gestão que possa primar pelo bom uso do espaço e sua manutenção adequada. Queremos ter um controle efetivo deste patrimônio que deverá ser bem cuidado e mantido. Desta forma, poderemos protegê-lo da melhor forma possível”, afirmou o secretário de Cultura, Pedro Almeida.

O Regimento observa questões de uso, valores e condições de locação, assim como a responsabilidade pela conservação e manutenção das instalações durante o uso de grupos e artistas até a sua posterior entrega. Além disso, prioriza a realização de atividades culturais e de teatro de pessoas e companhias da cidade.

Entre outras determinações, o documento informa que o grupo ou pessoa autorizada a utilizar o espaço deverá encaminhar ao coordenador do teatro, com a antecedência mínima de 30 dias da data da montagem, documentos com todas informações necessárias para operacionalização do evento, com horários de montagem de som, luz, passagem dos ensaios e outros itens.

Os valores cobrados das taxas de uso serão depositados na conta bancária do Funcultura. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3312-1426.

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