O teatro dá as mãos

Em busca de incentivo, apoio e doações para a montagem do novo espetáculo do Grupo de Teatro Depois da Chuva, o Grupo Ritornelo vai para a praça

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Você já os conhece. Canela e Eustáquio, os dois palhaços em busca de uma nova terra que decidem fundar um novo país são quem conduzem o espetáculo Faixa de Graça na Praça Santa Terezinha, nesse domingo, 21, a partir das . Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço o espetáculo apresenta a busca da dupla por uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção do novo território que passam a chamar de lar. O diferencial, para este domingo, está no objetivo da apresentação: os dois palhaços estão a serviço não só do Grupo Ritornelo, mas, também, do Teatro Depois da Chuva que busca ajuda para a montagem de um novo espetáculo.

A proposta do Ritornelo é simples: toda a arrecadação do chapéu, que passa durante o espetáculo entre o público, será destinada para a montagem de História (des)contada, nova peça que vem sendo pensada, produzida e montada pelo Teatro Depois da Chuva através da ajuda dos amigos. “Os dois grupos são muito próximo devida a relação de antes, do Viramundos, que existe entre a Betinha [do Teatro Depois da Chuva] e o Guto [do Ritornelo]. A Betinha foi meio que minha mentora quando vim pra Passo Fundo. A Aninha faz parte do elenco do Menino do dedo verde. Então, foi a forma que encontramos de ajudar”, explica Miraldi. Além do chapéu, as meninas do Teatro Depois da Chuva, Betinha Mânica e Ana Marques, estarão na Praça vendendo doces. O dinheiro também vai para a montagem do novo espetáculo.

Vale lembrar que, além da ação do Grupo Ritornelo, para que a peça possa chegar aos palcos em breve, o grupo, que está em processo de montagem, busca a ajuda dos amigos e amantes da arte para que o espetáculo possa ter uma estrutura capaz de ser levada a todos os lugares. Por isso, lançou no site Vakinha uma proposta de contribuição e doação de incentivos: cada valor doado recebe, em troca, uma recompensa do grupo - de ingressos à apresentações particulares. As doações encerram no fim do mês e ainda falta pouco menos de 500 reais para atingir a meta que é de três mil. ”, questionam. Para conhecer o projeto ou doar uma quantia, basta acessar o link: http://novo.vakinha.com.br/vaquinha/historia-des-contada-pelo-teatro-depois-da-chuva.

Gostou? Compartilhe